segunda-feira, 29 de junho de 2009

Os filhos da mãe...

Se existe filho é por que existe mãe. E via de regra, estes filhos quase sempre são espelhos de sua progenitora, pois são elas responsáveis pela tão famosa e citada educação de berço de seu rebento, ou pelo menos deviam ser!

Pelo exemplo da minha querida mãezinha, que fica toda orgulhosa dos meus pequenos feitos, imagino o grau de satisfação e alegria de mães de personagens brasileiros que abrilhantaram a humanidade. Filhos como Carlos Chagas, Ezequiel Dias, Santos Dumont, Villa Lobos e uma infinidade de outros.

Homens que fizeram a diferença, que levaram o nome de nossa nação atravessar as fronteiras, com reconhecimento e respeito.

Era por esta linha de pensamento que fluía minha mente, antes que o jornalista Ricardo Boechat me informasse indignado pelo rádio do carro que mais de 34% dos representantes do legislativo nacional encontra-se com suas habilitações caçadas. Até aí suportável, são apenas políticos “roda dura”. O agravante é que nenhum deles atendeu a convocação do Detran de entregar suas carteiras ou seja, tem deputado inabilitado desde 2001 rodando livremente e sem nenhuma punição.

Tudo ia muito bem, até que um destes deputados, completamente bêbado, assassina com seu veiculo um eleitor inocente e apesar de renunciar ao cargo, permanece livre leve e solto sem nenhuma punição.

E afirmo, sem medo de errar, que se for mais a fundo, vamos encontrar um percentual muito maior de casos similares, nos membros do judiciário, pois se os congressistas se acham intocáveis, os juízes tem certeza. Tai o presidente do supremo para comprovar!

Que país é este, onde quem faz as Leis, não as obedece? Ora, a física nos ensina que para toda ação existem uma reação igual e contrária. Este mesmo fenómeno na sociedade é intitulado pelos sociólogos como “ruptura social”. Ou seja, de tanto testemunhar impunidade, cafajestice, prevaricação e peculato das autoridades, o cidadão começa a acreditar que isto é normal e ele também tem de ser assim para “se dar bem”.
È o jeitinho brasileiro e a lei de Gerson que faz parte da cultura nacional.

Pois é! Fico imaginando qual o sentimento que vai nos corações das mães destes bandidos de gravatas e togas vendo como estão acabando com nosso pais.Acabando com a moral do povo e oprimindo-os com uma carga tributária tirânica apenas para saciar seus benefícios e deleites.

Passando para o mundo, que nosso país não é sério e que esta avalanche de escândalos é normal no cotidiano de nossa sociedade.

Uma coisa é certa, para ver se situação melhora a partir da próxima eleição somente irei votar em prostitutas, pois os filhos delas que estão no poder não resolvem nada!

Que JC ilumine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário