segunda-feira, 26 de abril de 2010

O leme do Titanic...

“Nem Deus afunda o Titanic”... Esta foi a frase atribuída ao engenheiro Bruce Ismay, responsável pelo projeto e com a qual supostamente finalizou seu discurso de batismo do imenso navio Classe Olympic, porem em sua primeira e derradeira viagem, a mais moderna de todas as naves fabricada até aquele período, sucumbiu ao recalcitrar-se contra um iceberg em uma calma e fria noite de 1912. Comprovadamente a historia teria sido outra se o capitão do barco estivesse na ponte ao invés do salão de baile. Ele poderia ter evitado o sinistro, fato que o inexperiente marujo que se encontrava ao timão naquele momento trágico não conseguiu.

Atualmente estamos presenciando uma história similar. O Brasil enfrentou as tempestades econômicas, superou a crise mundial, passou ileso onde outras nações naufragaram. Agora, nosso presidente Closeau, quer passar o leme para o grumete Dilma, que pelas ultimas entrevistas atesta o total despreparo para dirigir a embarcação Brasil. Ela não possui bagagem suficiente para comandar nem o município de Santo Antonio de Goiabal do Norte, porem nosso mandatário não enxerga isto e como não existe uma única pessoa no Planalto capaz de admitir ou faze-lo entender que ele pode cometer erros nas coisas que diga, pense ou faça a situação tende a piorar.

Enfim o presidente não corrige nenhum dos seus erros, pois esta convencido que não erra nunca, alem de sua turba estimula-lo excessivamente a continuar errando. Na minha terra dizem que quem não erra é Deus ou doido. E é publico e notório que Lula não é Deus.

Pelo menos é um político de palavra. Afinal ele e o governador carioca Sergio Cabral cumpriram o prometido: água e esgoto na casa de todo mundo como foi comprovado nestes últimos dias no Rio de Janeiro.

Em mitologia, Pandora foi a primeira mulher que existiu, criada por Zeus que destinou-a especie humana como punição por terem recebido de Prometeu o fogo divino. Era dotada de grande esplendor porem possuia em seu coração a traição e a mentira. Foi enviada a Epimeteu, a quem Prometeu recomendara que não recebesse nenhum presente dos deuses. Vendo-lhe a radiante beleza, Epimeteu esqueceu o lhe fora alertado pelo irmão e a tomou como esposa.

Epimeteu mantinha em seu poder uma caixa dada-lhe pelos deuses, que continha todos os males que assolavam a humanidade. Orientou sua mulher Pandora que não a abrisse. Porem esta não resistiu à curiosidade e ao abri-la os males escaparam permanecendo somente um único bem, a esperança. E dali em diante, foram os homens afligidos por todos os males.
Dilma é tida na seara politica como arrogante, prepotente, inflexivel e autoritária, o que significa caso assuma a presidência, além de nos infligir todos os males possiveis resultado de seu temperamento, nem com a esperança poderemos contar pois esta tambem fugirá!
Que JC ilumine!

4 comentários:

  1. Que ridículo.Isso é um problema que existe há anos. Agora é fácil culpar Cabral.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo artigo Hubert. Já sou leitor habitual do seu blog e "o leme do
    Titanic" é um texto que retrata muito bem a nossa realidade política.

    Um abraço,
    Lucas Pêgo Oliveira Pereira

    ResponderExcluir
  3. Prezado, acho que não corremos este risco, não era muito fã do Serra, mas ele perante a Dilma é anos luz melhor. Como já lhe falei já torci muito pelo Lula, principalmente em 89 contra o Collor. Não acredito numa vitória da Dilma, e acho que perde no 1º turno. Abraços Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. Prezado, acho que não corremos este risco, não era muito fã do Serra, mas ele perante a Dilma é anos luz melhor. Como já lhe falei já torci muito pelo Lula, principalmente em 89 contra o Collor. Não acredito numa vitória da Dilma, e acho que perde no 1º turno. Abraços Rodrigo

    ResponderExcluir